sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sugestão de 6ªf à noite 1#

Como já vos disse, pretendo neste blog falar de costura, mas também de outras coisas que me interessem! Uma delas é sem dúvida, receber os amigos em casa!
Adoro por um mesa bonita, cheia de mariquices, porque assim eu sou! Não, não tenho fotos disso, não aqui e agora mas deixo-vos então a sugestão para esta, ou qualquer outra 6ª feira.
Para s que estão de dieta, para quem não está...Porque a 6ª feira é dia de nos permitimos deixar levar pela gula, pela vontade de um momento verdadeiramente prazeroso, que nos faz esquecer a semana díficil, que já ficou para trás....

Pizza caseira:



Ingredientes:
Para a massa:

2 chávens de chá ou 1 caneca e meia de farinha
Sal grosso q.b
1 colher de azeite
1 chávena de água morna

Para o molho:
Tomates maduros. 1 lata de tomate pelado ou polpa de tomate qb, (ao critério de cada um – eu uso tomate pelado que dá menos trabalho, é só despejar a lata!)
Sal qb
Azeite qb
1 alho
1 Cebola picada finamente
Manjericão fresco (opcional)

Modo de preparação Massa:
Numa tigela mete-se a farinha, junta-se à água morna uma colher de café de sal grosso dá-se uma mexidela e deita-se juntamente com a farinha. Junta-se a colher de azeite e amassa-se até formar uma bola. Se necessário adicionar mais farinha até  a massa deixar de colar.
A massa está pronta quando deixar de colar. Esticar com rolo da massa até ficar fina, mas sem rasgar.

Molho de tomate/ Versão sem pressas
Numa frigideira junta-se o azeite  o alho picado a cebola e o tomate, acrescenta-se o sal deixa-se refogar um bocadinho, não muito! Junta-se o manjericão, umas 5 folhas picadas. Deixa-se cozinhar mais uns minutos desliga-se. (seguir a intuição) :)

Molho de tomate / Versão com pressa
Numa tigela junta-se polpa de tomate com ketchup. Vai-se metendo o ketchup a gosto, ou até se notar pouco o sabor intenso da polpa. Está pronto!
Depois vem a parte mais difícil!
Espalhar o molho na base, acrescentar ingredientes a gosto, polvilhar com orégãos (também gosto de meter coentros) já sabem que a imaginação por cá não tem limites.
A última que fiz foi de presunto. Segue-se todos os passos explicados e por cima do molho de tomate, mete-se presunto bem fininho, desfiado e queijo mozarela de bola, às rodelas. Vai ao forno até derreter o queijo.
No fim bota-se folhas de rúcula e tempera-se com um fio de azeite e sal. Um must!!!

Bem, receita longa esta!

Obs: com a massa já esticada e no prato de ir ao forno, pica-se a dita com o garfo, pincela –se com azeite e vai ao forno até cozer um pouco, tempo não sei, do seu forno cada um sabe! :)
Só depois se mete o molho e respectivos ingredientes que por sua vez vão ao forno até derreter o queijinho! E com ovo por cima? NHami!!! Ok, já chega de dissertações de pizzas!
Tenho dito

Espero que gostem!
Clauds* (Modo véspera de fim de semana, YAYYYY)




Sem comentários:

Enviar um comentário