segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Antes e Depois

O meu cantinho começou por ser apenas isso, um cantinho de costura. Com a máquina (emprestada da minha mãe) na escrivaninha que (felizmente) já desamparou a loja, que é como quem diz o quarto - que já passou por várias transformações.
Agora é o quartinho da L. e o meu cantinho de costura passou a ser um quarto pequeno, mas na medida certa, só para nós as duas.

                                                                                     Antes


 
 (já não tenho foto de quando a máquina estava na tal escrivaninha, mas o espaço que tinha era este, e mais o móvel que virou mesa de corte. para tecidos etc).

Depois




Lembram-se da gavetinha que reciclei?

Antes
 

 
 
Depois
 

 
 
Agora




A cadeira que vos mostrei no post anterior estava em muito mau estado, quem tem crianças sabe como é! Ela entornou o verniz para cima do estofo, eu vi logo ali uma oportunidade para fazer algo diferente, demorou, mas vendo bem estou muito contente comigo mesma, consegui terminá-la!
Não está bem pintada porque não é a minha praia, não gosto nada de pintar, mas mesmo contrariada pintei e "forrei", voilá!

                                                                                   Antes


Depois



O forro não está bem preso, mas era isso ou só para o ano é que pegava naquilo, tenho que arranjar agrafes para o agrafador de parede, para poder prender melhor o tecido, mas até ver o meu rabo não se queixou!! :)-





12 comentários:

  1. Eheheh, eu também sou assim, não descanso enquanto não vejo tudo pronto! Seja lá de que maneira for.
    Também sei que nunca fica muito tempo no mesmo lugar ou da mesma maneira portanto não me preocupo muito.

    O teu cantinho está a ficar muito bonito e organizar um cantinho desses nunca é fácil! Há sempre linhas, tecidos e coisas por todo o lado.

    Um beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lúcia,

      Eu adoro ter tecidos por todo o lado eheh
      A organização não é fácil, sobretudo porque eu gosto de ter tudo à mão, como sou muito distraída, se arrumo muito nunca sei onde estão as coisas!
      bjinhos

      Eliminar
  2. Parabéns pelo teu cantinho! Está muito bonito e funcional. :) Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana, aos poucos vou conseguindo ser mais organizada! :)
      bjinhos

      Eliminar
  3. Agora, é só dar asas à imaginação...

    Sabe tão bem pudermos refugiar-nos no nosso cantinho.

    Um Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Maria, adoro chegar a casa e olhar para as minhas coisinhas, enche-me a alma!! :)
      bjinhos

      Eliminar
  4. Grande mudança... Com tanta encomenda também, o espaço de trabalho tinha que triplicar :) Está lindo! Parabéns pelo trabalho na transformação dos móveis! Tens um cantinho lindo e inspirador! Não admira que faças peças tão linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha não sei se tenho tido muitas encomendas, mas o suficiente para me pôr os cabelos em pé! :))
      Obrigada por tanto elogio!
      bjinhos boneca

      Eliminar
  5. Que grande mudança, gosto muito mais do agora, o meu quanto verde "o quarto das tralhas" precisava de algo assim parecido, tudo mudado e reciclado.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  6. O teu cantinho ficou muito bonito e acolhedor. Adoro os pormenores! Boa semana!
    Bjs

    www.trapinhartes.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida! Nem imaginas como ele estava hoje de manhã! Nem reconhecias!
      eheh
      bjs

      Eliminar